Page 6 - Revista OAB - Leis e Negócios
P. 6

6 DEPOIMENTO






          FÁBIO TORRES, Diretor Executivo do BNI Região Guarulhos.

                                             Pare de vender e



                                             seja comprado!






                                             está cada vez mais previsível e ineficaz. Para sobreviver num ambiente
                                             cada vez mais competitivo, onde produtos e serviços se tornam cada vez
                                             mais parecidos, é necessário ter uma abordagem de negociação e venda
                                             contemporânea, onde o resultado acontece como consequência da feli-
                                             cidade e realização dos problemas, desejos e necessidades dos clientes.
                    velocidade das mu-
                    danças   que    estão        Muitas pessoas tem me perguntado o que precisam fazer para
                    acontecendo no mun-          serem comprados, se existe algum truque, alguma técnica ou
          A do, tem provocado                    mágica.
          um  grande  impacto na  nossa          Resposta: Você precisa entender que o “significado da palavra
          maneira de viver e tem mudado          vender mudou”.
          significativamente a forma de se       Vender é...
          relacionar, consumir, comprar e        Ajudar as pessoas terem seus problemas resolvidos, seus dese-
          vender produtos e serviços.            jos realizados, suas necessidades atendidas.
            Considerada uma das ativi-           Vender é... fazer as pessoas mais felizes!
          dades mais antigas do mundo, a
          atividade de vendas vem sofren-       Quando seus comportamen-
          do intensas transformações nos     tos estiverem alinhados com essa
          últimos quarenta anos, onde po-    nova premissa certamente você não
          demos observar claramente o im-    precisará mais vender, o resultado,
          pacto dessas mudanças nos pro-     bom, você já sabe;
          cessos e abordagem de vendas.         Você está desenvolvendo rela-
                                             ções produtivas ou perdendo tempo          A Missão do BNI (Business
                   No passado:               dando consultoria gratuita?                   Network International)
          O “vendedor tradicional” chato,       Você tem  escutado  ativamente            É auxiliar os membros a
          insistente e preocupado apenas     ou está falando a maior parte do           expandirem seus negócios
               com seus honorários.          tempo sem despertar o interesse,             através de um Programa
                                             desejo ou necessidade dos clientes e       de Marketing boca-a-boca
                  No presente:                                                             estruturado, positivo e
            Profissionais interessados em    potencias clientes?                         profissional, que permite
            desenvolver relacionamentos         Você está no controle do seu pro-           que eles desenvolvam
           produtivos, escutar ativamente,   cesso de negociação ou dizendo que    relacionamentos de longo prazo
           fazer perguntas relevantes com    o mercado e outros profissionais da        e significativos com outros
           foco na solução dos problemas,    sua área que a situação está difícil e    empresários e profissionais
             desejos e necessidades dos      que seus concorrentes têm ganhado               liberais para gerarem
            clientes e potenciais clientes.   a disputa porque apelam por meno-         indicações qualificadas de
                                             res cobrança de honorários?                   negócios mutuamente.
             A era dos vendedores tradi-        Para refletir!                            Av. Iraí, Nº 79 - 5º andar
          cionais  está próxima de ser ex-            Seja bem vindo                        Cj. 52-B - São Paulo/SP
          tinta! Porque? Sua abordagem            a era do ser comprado L&N                        11 3532-3015

          Revista
          LEIS & NEGÓCIOS
   1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11