Page 12 - revista_ciesp_guarulhos_ed_24_site
P. 12
NEGÓCIOS
Internacionalização da empresa
Wagner Luiz, Diretor na empresa Leadership Freight. Diminuição da Carga Tributária
A estratégia de destinar uma parcela As empresas que exportam podem utilizar mecanismos
de sua produção para o mercado interno que contribuem para uma diminuição dos tributos que nor-
e outra para o mercado externo permite malmente são devidos nas operações no mercado interno,
que a empresa amplie sua base/carteira de são chamados de incentivos fiscais, benefícios destinados a
clientes, o que significa correr menos riscos, eliminar os tributos incidentes sobre os produtos nas operações
pois, quanto maior o número de mercados ela normais de mercado interno. Quando se trata de uma expor-
atingir, menos dependente ela será. A diver- tação, é importante que o produto possa alcançar o mercado
sificação de mercado permite, ainda, que a internacional em condições de competir em preço e, por isso,
sazonalidade do produto seja eliminada, isto ela pode compensar o recolhimento dos impostos internos.
é, uma empresa que fabrica produtos volta-
dos para o clima frio, poderá produzi-los o
ano inteiro, porque terá diferentes mercados
onde vendê-los, e não dependerá somente das
estações nacionais.
Melhoria da Qualidade do Produto
Outra vantagem bastante perceptível é
a melhoria da qualidade do produto. Esta “Assim a Agende cumpriu mais uma vez sua vocação de agencia
de desenvolvimento em Guarulhos, com esta palestra de alto
também tende a aumentar, pois a empresa nível e de conhecimento onde as dúvidas foram esclarecidas e os
tem que adaptá-lo às exigências do mer- participantes puderam interagir com os palestrantes, através de
cado ao qual se destina, o que a obriga a perguntas e respostas, só não exporta ou importa agora quem
aperfeiçoá-lo. não quiser” finalizou Dr. Devanildo Damião
12 Revista CIESP GUARULHOS